sexta-feira, 6 de maio de 2011

Palestra sobre Imigração/Canadá em São Paulo

Palestra sobre Imigraçãopara o Canadá.

Acabamos de voltar da palestra sobre imigração da Maria João.
Para quem não sabe, a Maria João é uma "autoridade" no assunto imigração, já que ela tem na bagagem 15 anos de experiência no consulado do Canadá em São Paulo. Recentemente ela deixou o consulado para abrir uma empresa de consultoria a candidatos à imigração.
Lá também estava a Nanny Kyrillos do Unzip Canada (http://unzipcanada.blogspot.com/), que também passou pelo processo de imigração e atualmente trabalha com intercâmbios, cursos de idiomas e acessoria de imigrantes (preparação para a chegada, para facilitar a adaptação).

A palestra foi muito boa, inclusive para quem, como eu, já está com o processo em andamento. Pudemos tirar várias dúvidas e ouvir um pouquinho da experiência delas, que é muito rica. Além de que foi muito bom finalmente ver um rosto por trás de um blog (passo tanto tempo pesquisando e buscando informações nos milhares de blogs, mas nunca tinha tido a chance de associar um rosto a essas "informações virtuais"). Foi bem interessante.

Resumo da ópera: pra quem está começando agora, aconselho muito buscar ajuda com essas pessoas experientes, que podem deixar seu processo menos estressante e evitar que você perca tempo e dinheiro fazendo escolhas erradas.
OBS: eu NÃO ganhei nada para fazer propaganda. Só estou aconselhando porque realmente acho que vale a pena. Pelo que pude ver o trabalho delas é muito sério e eficiente.

Por enquanto é só.
Beijos a todos,
Pati

http://patitemps.blogspot.com

Intercâmbio Cultural

O meio mais comum e fácil de participar de um intercâmbio cultural é fazer um curso de inglês no exterior, em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Inglaterra. Com uma duração média de 1 a 6 meses o intercambista aprende o idioma e a cultura (daí o termo Intercâmbio cultural) do local ganhando maiores conhecimentos sobre diferentes pessoas e costumes.
Intercâmbio cultural no currículo profissional é atualmente uma enorme vantagem no mercado de trabalho desde jovens no ensino básico até experientes executivos, existindo cursos e programas específicos para cada um deles. Para jovens existem os Summer Camps e para executivos os cursos de inglês de negócios de curta duração.