terça-feira, 20 de setembro de 2011

Feira de Intercâmbio em Recife


Feira mostra oportunidades de estudo no exterior
Cerca de 50 expositores participam do Salão do Estudante; evento é gratuito e acontece no Hotel Atlante Plaza, nesta quarta-feira

Estudar no exterior é o sonho de muita gente. E para torná-lo realidade, planejar a viagem é o primeiro passo. Nesta quarta-feira (21), uma feira de intercâmbio no Recife vai ajudar estudantes interessados em programar o passo a passo da empreitada.

O Salão do Estudante vai receber instituições vindos dos países mais procurados quando o assunto é cursos de línguas, ensino médio, graduação e pós-graduação, MBA, cursos técnicos e estágios remunerados. Para entrar gratuitamente no Salão, é preciso acessar o site, fazer o cadastro e imprimir o convite.

TOP 4
Um levantamento feito pela direção do evento que aponta que cerca de 365 mil brasileiros irão estudar no exterior este ano, representando um crescimento de 50% em relação a 2010. Os destinos mais procurados são Canadá, Estados Unidos, Austrália e Irlanda.

Entre as modalidades, as mais buscadas são os cursos de línguas de curta duração (de um a três meses), extensão universitária, pós-graduação e ensino médio.

"Mas muita gente está querendo experiências diferentes ou ganhar um diferencial ao embarcar num intercâmbio. Nos últimos anos, a organização do evento notou muitos pacotes fechados para cursos de inglês em Malta, na África do Sul e no Leste Europeu. Aprender mandarim na China também está moda, principalmente entre executivos", disse o coordenador de Marketing do Salão do Estudante, Leandro Reis.

Ainda segundo o coordenador, eles também estão viajando bastante para Rússia, Índia e China. O motivo é que esses países são o R, I e o C do BRIC, grupo de economias em ascensão. O objetivo é aprender como se faz negócios por lá.
PREÇOS
Os preços variam de acordo com o tipo e o tempo do intercâmbio. Um dos mais baratos é o curso de idiomas de quatro semanas no Canadá e EUA, que sai por cerca de R$ 2 mil, com as aulas e acomodação pagas.

"Para quem quer estudar espanhol, a dica é trocar a Espanha pela Argentina, onde o valor do pacote cai por conta da passagem aérea mais em conta. Além disso, não é preciso tirar visto para visitar o país latino", indicou Leandro Reis.

fonte:Da Redação do pe360graus.com

SERVIÇO
Salão do Estudante
Dia 21 de setembro (quarta-feira), das 15h às 20h
Hotel Atlante Plaza - Avenida Boa Viagem, 5.426, Boa Viagem