terça-feira, 10 de abril de 2012

Canadá para Brasileiros



O Canadá possui educação de alto nível, instituições de ensino reconhecidas mundialmente, excelente qualidade de vida e cidades vibrantes e multiculturais. Todos estes fatores fazem com que seja um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo todo.
Entre as várias áreas de expertise do país estão a aeroespacial e a aviação. Universidades e institutos oferecem conteúdos de alta qualidade, com o que há de mais moderno e avançado para quem deseja se especializar em aviação. A participação canadense nesse ramo triplicou nos últimos 20 anos e fez com que o país fosse o quinto maior produtor de pesquisas aeroespaciais no planeta, com importantes centros de estudos. Esta conquista atraiu empresas renomadas do setor, como Boeing e Rolls-Royce, que marcam presença no território canadense com escritórios e fábricas. No país também estão as sedes de algumas associações e conselhos internacionais de aviação como a Iata (International Air Transport Association) e o Ibac (International Business Aviation Council).
Os cursos ligados à Tecnologia da Informação e à Comunicação também possuem reputação internacional. Mais de 170 institutos oferecem programas de alto nível para áreas como Engenharia e Ciências da Computação, Tecnologia da Comunicação, Gestão de TI, e-Commerce e Multimídia. A qualidade desses cursos coloca o Canadá na vanguarda do ramo, sendo um dos maiores provedores do mundo de profissionais altamente qualificados.
Estar entre os cinco mais importantes centros de pesquisas de Biotecnologia e Biomedicina do mundo é resultado do know how e do constante investimento feito pelas universidades canadenses. A excelência das pesquisas e o desenvolvimento do setor no país fizeram com que a reputação dessas instituições fosse reconhecida internacionalmente, e seus alunos, disputados por organizações de todos os continentes.
O Canadá também é conhecido como um dos países de melhor qualidade de vida do mundo. Esse reconhecimento é resultado do pioneirismo em estudos relacionados ao meio ambiente. Programas de alto nível envolvendo diversas especializações, como Assessoria e Monitoração Ambiental, Ecologia, Engenharia e Tecnologia Ambiental, Energias Renováveis etc., são oferecidos em muitas das universidades.
Quando o assunto é a indústria alimentícia, o Canadá é um dos líderes mundial desse segmento. São 19 centros de pesquisas espalhados pelo país, que trabalham em parceria com governos locais, universidades e empresas privadas. Muitas instituições de ensino oferecem cursos como Gestão de Alimentos e Bebidas, Gestão de Restaurantes e Hotelaria, apreciação de Vinhos (Enologia) e Arte Culinária, entre outros.
Para fazer cursos superiores no país, é preciso ter domínio da língua inglesa. E o ideal, para aqueles que precisam se aprimorar no idioma, é fazer o curso preparatório no Canadá. "Os programas de estudo preparatórios para testes, como Ielts ou Toefl, exigidos pela maioria das universidades para avaliar o nível de inglês do estudante, auxiliam muito na conquista de boas pontuações", diz o diretor-assistente da Vancouver English Centre (VEC), Fabiano Maciel. A VEC está muito bem preparada para receber brasileiros e oferece 15 níveis de cursos de inglês diferentes, desde os mais básicos até os mais avançados, inclusive cursos preparatórios para quem vai para universidades ou colleges no Canadá.
Independentemente da área em que você gostaria de estudar, o Canadá oferece ótimas oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento profissional. É só escolher seu curso e usufruir dos bons resultados.

Fonte: belta org

Nenhum comentário:

Postar um comentário