Pescadores das ilhas Açores descobriram na praia uma garrafa com uma mensagem escrita em março deste ano por um menino de Brockport, no Estado de Nova York, a mais de 3 mil quilômetros de distância deste território português. "Escrevi sobre o quanto gosto de jogar futebol e videogames com meu pai", disse Curtis Kipple, 10 anos, ao jornal nova-iorquinoDemocrat and Chronicle, que publicou nesta segunda-feira sua história.
Curtis não esperava resposta quando lançou ao mar sua mensagem como parte de um projeto escolar, mas a garrafa chegou a um pai e seu filho em Terceira, uma das nove ilhas dos Açores. "Meu irmão e meu pai se levantaram cedo e foram à praia pegar mariscos, onde encontraram a garrafa com a mensagem de Curtis Kipple", escreveu Ana Ponte em um e-mail que enviou à escola do jovem morador do estado de Nova York.
Este e-mail surpreendeu o professor Chris Albrecht, que propôs este projeto aos colegas de Kipple e que disse não ter pensado na possibilidade de respostas para as cartas de seus estudantes. "O projeto superou minhas expectativas, foi uma boa forma de ensinar gramática e geografia às crianças, mas o fato de terem encontrado as garrafas é assombroso", comentou.
Apesar de não ter sido a primeira encontrada, já que a garrafa do estudante Adam VerSteeg apareceu em junho na Nova Escócia (Canadá), a mensagem de Kipple foi a que viajou mais longe. Albrecht, que recebeu dezenas de cartas e e-mails de professores de todo os Estados Unidos, espera repetir a iniciativa e continuar se correspondendo com a família que descobriu a garrafa em Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário